[PROAUDIO] > Projectos de Referência > Hotel Intercontinental Lisboa

Hotel Intercontinental Lisboa

Hotel Intercontinental Lisboa

2015-2016

Projecto e instalação de sistema integrado de iluminação e sonorização centralizados e sistemas de video com Videowall em parede e em tecto.

O projecto contemplou a instalação de um sistema de audiovisuais com um controlo centralizado de Som e Iluminação de diversos espaços, tais como a Receção, o Átrio do hotel, as salas de reunião combináveis Coimbra, o Salão Eduardo VII, o Restaurante Akla, o Bar Uptown, o Executive Lounge e a sua sala de reuniões e o Ginásio.

A sonorização foi refeita em muitos sítios e complementada em outros locais, assegurando a transmissão de multiplos canais de música ambiente e a utilização de diversas fontes sonoras, sendo inclusivamente possivel ter espaços de bar-discoteca, salões de eventos combináveis, com microfonia e sistema de conferencia ou espaços de lazer e conforto.

A iluminação do Hotel sofreu uma renovação importante, tendo-se introduzindo produtos de qualidade evidente e reaproveitando equipamentos existentes, o que asseguradou uma transição e renovação de espaços com integração de sistemas de iluminação encastrados, quer em fita LED de côr branca, quer em fita LED RGB, que complementadas com focos LED e reguas de iluminação tubular LED permitiram ao Hotel ter uma iluminação de baixo consumo, que destaca e assentua as estruturas existentes e é simultaneamente dinâmica, uma vez que complementarmente foram introduzidos módulos de controlo que permitem criar cenários de iluminação variada, controláveis centralmente ou em diversos locais espalhados pelo Hotel.

 I459-XUPTOWNXBARXPRESETXFOGO2.JPG     I459-IMGX20160108X204322X2.JPG

    

Os efeitos visuais têm particular importancia em todo o complexo, sendo de destacar espaços como a receção do hotel com uma parede de vidro retroiluminada a cores, o revestimento em vidro do pilar central com retroiluminação branca, ou o contorno de prateleiras com retroiluminação no Executive Lounge. No entanto a complementariedade de ecrãs capazes de transmitir imagens de publicidade ou informação, tais como o que se pode ver no videowall composto por três ecrãs de grande dimensão na entrada para o restaurante Akla, ou de simplesmente nos abstrairem num momento de relaxe, tais como os 12 ecrãs instalados no tecto do bar Uptown, permitem em conjunto com a iluminação e o som instalado assegurar uma experiencia ao cliente acima da média.

Todos os sistemas são controlados centralmente e é possivel através de software desenvolvido especificamente pela Proaudio fazer o controlo da Iluminação e da Sonorização em inumeros espaços do Hotel, assegurando assim uma facilidade de utilização. A proaudio integrou tecnologias e softwares, tais como Dante, KNX, DMX, Dataton, MagicInfo, etc.
expansão.