[PROAUDIO] > PROJETOS DE REFERÊNCIA > ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

SALA DO PLENÁRIO

 

ÁUDIO

Microfones marca Electrovoice modelo RE-90P12, com base de mesa de encastrar modelo CPSM
Amplificadores de som com módulo de CobraNet , marca Crest-Audio.
Sistema de debates, votação, contagem de tempos e projecção de vídeo.

AR_BastidorA.jpg

Bastidor do Sistema de Áudio

IMGP0763.JPG

Bastidor de Amplificação

AR_comaudio.jpg

Computador de Controlo e Comando do Sistema Áudio

AR_Plenmicplasma.jpg

 

VÍDEO

O Sistema Audiovisual permitirá, fazer apresentações do tipo PowerPoint, Word, Excel, ou outra, baseada em PC, a partir dos lugares, onde é mais provável que haja essa necessidade (1ª e 2ª linhas, púlpito, mesa da presidência). Será, também, disponibilizada a possibilidade de apresentação de documentos em papel.
A visualização das apresentações deverá apresentar a mesma qualidade, independentemente do espectador se encontrar nas bancadas, na mesa da presidência, ou no sector de imprensa.
Para além das apresentações, o Sistema Audiovisual deverá permitir a visualização de vários tipos de sinais, nomeadamente: Canal Parlamento, Vídeo Composto, S-Vídeo, SDI. Permitirá, também, uma fácil adaptação a quaisquer novos formatos.

De modo que, a apresentação se inicie com todas as condições técnicas verificadas, é necessário existe um Sistema de Comando e Autorização, operado a partir da régie de apoio ao plenário.
Temos na régie, um computador, onde é executada uma aplicação, que desempenha as funções de Comando, Autorização e, também, verificação do estado de funcionamento dos equipamentos críticos.
Nesse software é possível, autorizar as apresentações, gerir a proveniência e o destino dos sinais a visualizar e, ainda, verificação e registar eventuais avarias.

AR_BastidorV.jpg

Bastidor de Vídeo

ARcomtemposamx.jpg

Computador de controlo de tempos (esquerda) e Amx de comando do vídeo (direita)

 

PROJEÇÃO PRINCIPAL

Projector de vídeo com 21.000 ANSI Lumens, especialmente concebido para as mais exigentes projecções de grandes dimensões. Implementa  a tecnologia 3-chip DMD.  Está equipado com módulo Hypercooler que melhora extraordinariamente a performance térmica do projector e prolonga o tempo de vida do reflector e dos ciclos de manutenção.
105-612 da marca DIGITALPROJECTION.

PROJECÇÃO SECUNDÁRIA

Projector de vídeo com 10.000 ANSI Lumens que implementa a tecnologia 3-chip DMD. Disponibiliza uma resolução nativa de 1400x1050 e está equipado com um processador de imagem de 10bits e um controlo de cores também de 10bits. PT-D10000E da marca PANASONIC.

ECRÂS

Ecrã de projecção frontal, motorizado, tensionado e com as dimensões mínimas de imagem de 5 x 3,75m. A tela deverá desenrolar pela frente do enrolamento e deverá ser construída em material GrayHawkRS G3. Certificado pela ISF (Imaging Science Foundation).
B246VGHLSG/MOD da marca STEWART.

AR_TelaP.jpg

 

PROJECÇÕES AUXILIARES 

Ecrã de projecção frontal, motorizado, tencionado e com as dimensões mínimas de imagem de 2,15 x 1,60m. A tela desenrola pela frente do enrolamento e deverá ser construída em FireHawk SST.

LXC106VFHSSTG/MOD da marca STEWART.

 

MONITOR

Monitor de plasma para aplicações profissionais de 65", formato 16:9, resolução 1920 x 1080p, contraste 5.000:1, 1200 cd/m2, controlo de Gama a 16 Bit, inclui na slot 1, vídeo componentes/áudio, VGA ou componentes/áudio, DVDI-D e áudio, RS232, possibilita também a instalação de placas de vídeo analógicas ou digitais adicionais.
TH-65PF10EK da marca PANASONIC.

 

APRESENTADOR DE OPACOS

Leitor de documentos para utilização sobre uma mesa. Equipado com uma câmara de alta resolução, superfície de trabalho em material anti-reflexo e espelho retráctil motorizado. Em função do tamanho da imagem seleccionada, a superfície de apresentação é iluminada com o exacto tamanho pretendido acompanhando o zoom. Esta função é bastante útil, pois permite ao utilizador posicionar facilmente o objecto (ex: folha de papel) na zona que será filmada, sem necessidade de desviar o olhar para  a projecção ou para um eventual monitor local. Outra vantagem desta função é que não existe luz a ser difundida para além da área onde será pousado o objecto, evitando assim o encadeamento do utilizador.
VZ-27plus da marca WOLFVISION.           

 

SALA DO SENADO

Aumento de canais e controle automático do sistema de áudio, utilizando computador marca HP com monitor TFT 20”,    

Utilização de processador digital nexia, controlado por computador

Software especifico para gestão do sistema informaticamente   

Sistema de Conferência Brahler

Microfones e amplificadores de antena com 30 canais UHF e clear scan marca Electrovoice

IMGP0784.JPG

Sistema de debates, votação e contagem de tempos, áudio, vídeo sistema  de conferência.