Hotel Intercontinental Lisboa
2015-2016
Projecto e instalação de sistema integrado de iluminação e sonorização centralizados e sistemas de video com Videowall em parede e em tecto.
O projecto contemplou a instalação de um sistema de audiovisuais com um controlo centralizado de Som e Iluminação de diversos espaços, tais como a Receção, o Átrio do hotel, as salas de reunião combináveis Coimbra, o Salão Eduardo VII, o Restaurante Akla, o Bar Uptown, o Executive Lounge e a sua sala de reuniões e o Ginásio.
A sonorização foi refeita em muitos sítios e complementada em outros locais, assegurando a transmissão de multiplos canais de música ambiente e a utilização de diversas fontes sonoras, sendo inclusivamente possivel ter espaços de bar-discoteca, salões de eventos combináveis, com microfonia e sistema de conferencia ou espaços de lazer e conforto.
A iluminação do Hotel sofreu uma renovação importante, tendo-se introduzindo produtos de qualidade evidente e reaproveitando equipamentos existentes, o que asseguradou uma transição e renovação de espaços com integração de sistemas de iluminação encastrados, quer em fita LED de côr branca, quer em fita LED RGB, que complementadas com focos LED e reguas de iluminação tubular LED permitiram ao Hotel ter uma iluminação de baixo consumo, que destaca e assentua as estruturas existentes e é simultaneamente dinâmica, uma vez que complementarmente foram introduzidos módulos de controlo que permitem criar cenários de iluminação variada, controláveis centralmente ou em diversos locais espalhados pelo Hotel.
Os efeitos visuais têm particular importancia em todo o complexo, sendo de destacar espaços como a receção do hotel com uma parede de vidro retroiluminada a cores, o revestimento em vidro do pilar central com retroiluminação branca, ou o contorno de prateleiras com retroiluminação no Executive Lounge. No entanto a complementariedade de ecrãs capazes de transmitir imagens de publicidade ou informação, tais como o que se pode ver no videowall composto por três ecrãs de grande dimensão na entrada para o restaurante Akla, ou de simplesmente nos abstrairem num momento de relaxe, tais como os 12 ecrãs instalados no tecto do bar Uptown, permitem em conjunto com a iluminação e o som instalado assegurar uma experiencia ao cliente acima da média.
Todos os sistemas são controlados centralmente e é possivel através de software desenvolvido especificamente pela Proaudio fazer o controlo da Iluminação e da Sonorização em inumeros espaços do Hotel, assegurando assim uma facilidade de utilização. A proaudio integrou tecnologias e softwares, tais como Dante, KNX, DMX, Dataton, MagicInfo, etc.
expansão.